0

Tatoos, piercings e Biblias- Evangelismo underground

segunda-feira, 24 de outubro de 2011.
Hail Mott! Ave Butler!

Pois bem, este post faço com todo coração para mostrar um tema polêmico e interessantissimo. Depois comento...



Parte 2:



"Se a igreja que frequento não me aceita e me discrimina, o que faço? Simples, crio minha propria congregação, chamo meus amigos e passo a sacolinha".

Bom achei o filme muito interessante por diversos motivos. Primeiro, por falar sobre usos do proprio corpo e subversões culturais. Segundo que mostra de que forma a sociedade através da religião fagocita e agrega novos costumes. E terceiro é possivel ver a evolução do Cristianismo através dos tempos.

Vejam o que já diziam os pais da Igreja:

"As flautas são para os que estão envolvidos na idolatria(...)Louvem-no com saltério.” A língua é o saltério do Senhor. “E louvem-no com cordas.” Com cordas significa a boca tocada pelo Espírito." (Clemente de Alexandria -195 d.C.)


"Nós só usamos o único instrumento de paz, só a voz pela qual honramos a Deus. Já não usamos o saltério , a trombeta , o chimbal e a flauta, porque os que são experientes na guerra fazem uso de tais instrumentos em seus coros e festas.(...)O diabo seduz aos olhos com imagens sedutoras e prazeres que chegam com facilidade à vista com o fim de destruir a castidade… Ele seduz os ouvidos com músicas de formosa melodia, para que escutando sons doces, ele consiga relaxar e debilitar a força do cristão. " (Cipriano- 250 d.C.)


Quem te viu, quem te vê...

Agora, interessante mesmo foi apresentarem a mãe-de-santo NEGRA DENTRO DE UM CONTEXTO SIMBÓLICO QUE PODERIAMOS LIGAR A POBREZA MATERIAL, metendo o pau nos crentes metaleiros, ao passo que um pastor engravatado (representando a "excelência teológica cristã") parabeniza-os. Mas como assim? A Sarcófago não teria sido fundada exatamente devido a discriminação no meio EVANGELICO?!?

Digo mais, como ex-evangélica e ex-participante de uma igreja concorrente, a Comunidade Zadoque: "hipocrisia no dos c* dos outros é refresco", pois ate onde me consta nenhuma dessas congregações "alternativas" aceita LGBTs em seu meio

E antes que me esqueça, a Tamiz e a Lurdes são dois belos exemplos de crentes gatonas (ia dizer "gos-to-sas", mas tenho medo de ser mau compreendida por alguma feminista mais dogmática)

Desbundai

Deixe seu Comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

 
Covil da Medusa. © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir