0

As vezes precisa desenhar...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011.



Além disso, segundo pesquisadores, a identificação como travesti ou transexual também é socialmente construída. Neste sentido, o termo "travesti" está culturalmente mais associado a pessoas negras, pobres e que se prostituem, enquanto "transexual" está ligado a pessoas brancas, de classe média e que sabem se expressar melhor.
FONTE:http://pt-br.paperblog.com/voce-sabe-a-diferenca-entre-transexuais-e-travestis-27496/

A citação acima serve somente para explicar o auto-explicativo. Como em qualquer outro segmento de nossa sociedade, existe entre os LGBTs uma tendência a imposição de modelos, como forma de alcançar status social. E essa maneira, como em qualquer outro grupo se dá através da "inclusão" (leia-se "assimilação") princípio pelo qual esta população específica com todo sua "cultura milenar", será devidamente "fagocitada" pelo discurso heteronormativo.

Sim, a heteronormatividade não diz respeito apenas a imposição ou naturalização da heterossexualidade, mas antes, a adequação ao discurso judaico-cristão-ocidental, a saber- a manutenção da familia nuclear, do matrimônio, da influência dos principios morais religiosas sobre a vida privada, etc... Assim quem luta pelo "Casamento Gay" ou "cura de transexuais" ou "identitarismos"- baseados em conceitos sexistas como "homem" e "mulher"- faz o jogo do sistema. E busca vantagens sociais para si mesmo nessa estratégia covarde.

Partindo para as políticas e estratégias Queer (até onde consigo compreendê-la), ora é pela base que se derruba um castelo de cartas. É por isso que históricamente as "classes perigosas" sempre foram os "de fora" Ja que o stablishment busca frebeticamente paralisar politicamente esta base social, desestruturemos antes que percebam. Os nazistas tinham sua "blitzkrieg" (guerra relâmpago). Façamos nossa "blitzqueer."

Um convite: saque seu mouse a atire no "compartilhar". E sua opinião é e sempre será bem-vinda.

OBSERVAÇÂO: Os proximos posts prometo que serão mais divertidos

NO closet,
Desbundai!

Deixe seu Comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

 
Covil da Medusa. © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir