0

Pussy Riots! (Perpétua desaprova)

sexta-feira, 1 de junho de 2012.

"1, 2, 3, 4, 5, 1000! O que você tem contra a puta que pariu!?"

 Ave Butler! Hail Mott!

Aconteceu no ultimo sabado (dia 26), portanto a quase uma semana atrás. a versão carioca e nacionalmente Passeata da Barregãs de S.Sebastião, vulg@ Desfile das Piranhas da Guanabara. Aqui vou comentar minha experiencia pessoal, fazendo um "link" com o que saiu na midia.
Um singelo histórico do que motivara o movimento internacional: era uma vez numa cidade muito  distante no interior do Canadá um policial fascistóide que vivia batendo e sumindo sumariamente com prostitutas do lugar, até que um dia as mesmas resolveram se juntar e dar um cacete no infeliz até desfigurá-lo arrancaram e roupa e ficaram dançando emcima do cadáver. Tal ato marcara em 2010 o fim da sociedade judaico-cristã-ocidental e desde então celebra-se anualmente com muita suruba e pouca roupa toda liberalidade imoral e o fim da ética burguesa no ocidente.


"Quem conta um conto aumenta um ponto..."

Na verdade, infelizmente, trata-se de uma resposta a um policial que, num evento universitário, havia dito que as mulheres seriam menAs estupradas se vetissem roupas mais discretas (leia-se "não se vestissem como vagabundas"). A resposta, irada e irõnica, à altura fora a criação de um movimento internacional de caráter feminista, chamado SlutWalk- a Marcha das Vadias, em português.

          Criticas e reações


Chamaram-me a atenção nestas ultimas semanas algumas criticas e posicionamentos, alguns bem sexistas aliás. Eu prefiro não usar o conceito "machismo" por me filiar a uma linha de pensamento pór-feminsta, Queer.
Perpétua não aprova
 Primeiro, foi o ato-falho de um senhor comunicador do SBT de Santa Catarina, um ilustrissimo filhote da Ditadura, que, além de fazer a linha-dura pela moral e bons costumes, tem o péssimo costume de se contradizer quando a ocasião lhe impõe (nada substitui a audiência). Primeiro o infeliz cidadão me apresnta um artigo em seu blog, pedindo compostura às suas leitoras- há uma semana da Slutwalk (!) E aqui o idiota muda de idéia, quando percebe o tamanho da cagada.
Gostei bastante de uma critica feita no blog do Edward Pimenta, citando Camille Paglia:
ão chame a si mesmo de vagabunda, a menos que você esteja preparada para viver e defender-se como uma. Meu credo é um feminismo alerta, cauteloso, militante, o duro código de sobrevivência de prostitutas e drag queens.
O sexo é uma força da natureza, e não apenas uma construção social. (…) Meninas superprotegidas de classe média têm uma visão perigosamente ingênua do mundo. Elas não conseguem ver a animalidade e primitivismo do sexo, historicamente controlada pelas tradições da religião e da moralidade, agora firmemente dissolvendo-se no Ocidente. A revolução sexual vencida pela minha geração anos 1960 é uma faca de dois gumes.”
 Tai, gostei. Acho uma critica bastante relevante e que encontra ecos, muito distorcidos, diga-se de passagem no discurso masculinista tupiniquim. A revolução sexual aconteceu nos anos 60 e a perdemos... ganhando. Não existe liberdade sem responsabilidade -e sem resistência-e se você quer ser uma vadia, compre uma faca bem portátil para carregar na bolsa. "Se vis pacem para belum" ("Se desejas a paz, prepara-te para a guerra"). Quantas tem coragem para sair de suas casas e adentrar de peitos de fora seu lugar de trabalho? A vida real não é uma passeata bonita e colorida.
Por ultimo, gostei de ver o posicionamento corajoso da A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, elogiando o evento. Essa vai ser demitida logo, hehehe.

Tomando de assalto a casa do sexista-mor


A concentração e momento da confecção de faixas e cartazes se deu  no posto 4 da praia  de Copacabana. Saimos em "procissão" até certa altura da Avenida Atlântica,q uando mudamos temporariamente a rota a caminho da delegacia, onde ocorreu um ato simbólico. Uma menina fez um discurso e no final deixou-se manchar de tinta vermelha, representando o sangue derramado pelas mulheres diariamente violentadas, frente a passividade e conivência das autoridades. Porém, uma ação inesperada por parte dos manifestantes antes de chagermos a delegacia chamu a atenção da sociedade carioca. Havia uma igreja no meio do caminho, no meio do caminho havia uma igreja. Consegue imaginar qual a reação da turba revoltada e puta, ao e deparar no meio da Caminhada das Quengas, com um cartas de mais de 10 metos de altura com a figura do Senador PalpatineBento XVI? O resultado foi a mais deliciosa porralouquice que já pude testemunhar. Curte ai:


<br>E cá pra nós: tem coisa mais deliciosa que a mulherada adentrar a Casa do Sinhô com a belezura que vieram ao mundo? Eu teria achado a coisa mais digna se minha amiga (que nem tava pelada) não tivesse levado spray de pimenta,na confusão. Poderia ter sido uma bomba ao invés de peitos, mas teria sido uma proposta politicamente incorreta da minha parte. Mas desde quando a direita defende o politicmante correto?
*EM BREVE, FOTOS DA MANIFESTAÇÃO*

No closet

Desbundai e putiái!

Deixe seu Comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página

 
Covil da Medusa. © Copyright | Template By Mundo Blogger |
Subir